quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Os testes


Os testes! A expectativa é grande, a esperança e a necessidade também! A concorrência, o cachê, a sobrevivência profissional, o amor próprio! “Ah, eu preciso pegar esse trabalho!...”
Ao lado, rivais!  Da própria Agência e de outras! Amizades que podem tornar-se inimizades... A expectativa aumenta, a ansiedade... nem se fala !

Talvez tenha sido escolhido, talvez não! No momento, tudo parece juntar-se: a solidão, o aluguel, a saudade de casa, a falta do cachê que não virá... Neste momento, tudo parece vir à tona : a dúvida, o medo de não ser capaz, a enorme frustração, do “não”, a dor de voltar para casa sem o trabalho... Qualquer expressão negativa do cliente soa como rejeição... Um forte abalo na auto – estima, muitas vezes não consolidada pela  própria adolescência ou juventude, mas sobretudo, posta a prova todos os dias, muitas vezes , mais de uma vez por dia... A vontade de chorar, de desistir, de xingar, a raiva que não pode ser posta pra fora, a inveja da (o) amiga (o) que “pegou” o trabalho, o castelo que desabou... Mais um teste “perdido”... O grande perigo de um resultado ruim afetar o próximo teste... ”Se eu ainda soubesse porque...” o terrível julgamento arbitrário...O medo de não “pegar” os próximos...

Por isso é necessário muito, mas muito preparo psicológico! Muita Competência Emocional!
Perceba, eu não estou falando de “loucos” nem de “fracos”, mas de MODELOS, COMO VOCÊ!

Texto do nosso pscicólogo preferido Dr. Marco Antonio De Tommaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário