quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Nihao 2014

Nihao 2014 = Olá 2014! 

Feliz ano novo a todos! Nunca imaginei que passaria meu ano novo na China! Comecei o ano em uma boate com modelos brasileiras, escutando samba e vendo passistas de carnaval, minutos antes da contagem regressiva para a chegada do novo ano. Apesar de não ter ido ver os fogos (fica muito cheio e depois não tem táxi para voltar pra casa), minha passagem de ano foi muito boa, ao lado de novas amigas brasileiras, alguns gringos e, é claro, muitos chineses! Aqui em Shanghai tem muita modelo brasileira e estou me sentindo muito bem acolhida!
 
Para quem não sabe, na China o ano novo não é comemorado na passagem de dezembro para Janeiro... O ano novo chinês é em fevereiro e cada ano é representado por um animal. 

2014 é o ano do cavalo, e resolvi pesquisar o que significava: o cavalo, por sua agilidade, imponência e destreza, é tratado como um animal especial para os chineses. Nos cinco elementos chineses o do cavalo é o fogo, mas 2014 é o ano do cavalo de madeira (a madeira ajuda a propagar o fogo e o fazer durar mais tempo).

De modo geral, esse ano trará bons ventos e é tempo de colheita, renovação, mudanças, descobertas e invenções. Será um ano decisivo para quem estiver disposto a buscar seu lugar ao sol e para os que procuram um bem maior: grandes forças são favorecidas com a força do cavalo.

O senso de amizade e cooperação são características do cavalo de madeira. As comunicações serão favorecidas e profissões que lidam com o público estarão em alta. 

Desejo a todos um ótimo ano! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário