terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Emagrecer: o verbo maldito



Seja você é new face ou top, sabe do que estou falando. Sempre tem alguém dizendo que você precisa emagrecer. Se sua medida de quadril for 90,000001 cm (ou 88 cm, sei lá...) você será tratada como obesa mórbida! Pessoas absolutamente sem nenhuma base nutricional, médica ou psicológica impõem mitos a você.

Nos concursos, nos castings, convenções, tem sempre alguém de fita métrica no pescoço, pronto para te medir...

Além disso, você ouviu nos bastidores eles comentando entre si: “a Mariazinha chegou de Nova York e trabalhou muito! Também, com 87 cm de quadril!” E você, precisando trabalhar, pensa “se eu fizer como a Mariazinha...” E dá-lhe mais uma dieta louca para emagrecer. Jejuns, laxantes, sei lá mais o que... A ansiedade e a fome batem e lá vem mais uma comilança...

Com toda a cara de pau do mundo a moda faz “campanhas anti anorexia”... Por favor, não acredite nisso!  Na revista tal só irão fotografar meninas anoréxicas, você continuará a ser pressionada, será medida muitas vezes na agência, pelo cliente, ambos com uma fita métrica a postos.

Por isso sua profissão é de risco para transtornos alimentares. Eles partem do princípio que o corpo humano é absolutamente moldável ao nosso bel prazer. Ninguém quer saber se seu biótipo se adapta ou não a esse rigor!

Lembre-se, se você não se cuidar, ninguém cuidará de você! Alimente-se de forma saudável, faça atividade física (outra asneira que você vai ouvir é que modelo fica musculosa se fizer exercícios, como se só houvessem atividades para ficar "massuda”) e cuide da parte psicológica. Você precisará estar equilibrada para vencer.

Texto do Dr. Marco Antonio de Tommaso
Contato: tommaso@terra.com.br | (11) 38879738 | www.tommaso.psc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário