segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Alimentos para Detox

Os desfiles em Minas já vão começar semana que vem, por isso modelada, hora de eliminar as toxinas do organismo e basear a alimentação em cereais integrais, feijões, frutas e legumes coloridos.
Alguns alimentos podem ajudar nessa semana pré desfiles:
1- Limão: Os terpenos do limão melhoram o funcionamento hepático e ativam enzimas relacionadas ao processo de destoxificação.

2- Gengibre: Melhor o processo digestivo  e circulatório. Rico em antioxidantes, gingerol e shogaol, também ajuda a eliminar as toxinas.

3- Chlorella: É uma alga verde composta por nutrientes importantes para o processo de detox, entre elas as vitaminas do complexo B, o cálcio, o ferro, o zinco e o magnésio.

4- Frutas vermelhas (blueberries, gojiberries, cranberry, amora e romã): São ricas em antioxidantes capazes de eliminar as toxinas. Elas ativam as enzimas do fígado, que transformam as toxinas em substâncias solúveis em água e, assim, fáceis de ser eliminadas. Além disso, são consideradas importantes fontes de zinco, cobre, manganês e magnésio e selênio, necessários à destoxificação.

Anota as dicas e prepara que a temporada já vai começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário