quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Slackline

Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível. Praticado geralmente ao ar livre, trabalha o equilíbrio e a coordenação motora.
Aproveitando o feriado, fui pra Bahia com a modelada, e o slackline não podia faltar. Se praticado durante 2 hrs diárias, pode ajudar a queimar calorias e fortalecer a musculatura.


O esporte possui algumas modalidades:

1. Trickline: O trickline é a modalidade mais praticada do slackline. Geralmente praticado a partir de 60cm de altura, o trickline permite a realização de manobras de saltos e equilíbrio extremo, exigindo do praticante bastante preparo físico e treino.

2. Longline: O longline é a pratica do slackline em fitas com comprimento a partir de 20 metros. Esta modalidade exige do praticante bastante condicionamento físico, pois quanto maior o comprimento da fita mais força muscular e equilíbrio são necessários, e também requer bastante concentração para manter-se na fita e vencer as dificuldades.


3. Highline: O Highline é praticado em alturas superiores a 5 metros. Esta modalidade requer muita experiência e conhecimento de alpinismo, pois é necessário utilização de equipamentos de segurança e conhecimento técnico de sistema de redução. Além do preparo físico e concentração, controle mental é fundamental para manter em equilíbrio sentimentos como medo, ansiedade e adrenalina em grandes alturas.

4. Waterline: O waterline é a pratica do slackline sobre a água. Seja em piscinas, rios ou praias esta é a modalidade mais refrescante e descontraída, já que podem ser realizadas diversas manobras do trickline e as quedas nunca serão mal desejadas.


Toda cidade tem um grupo que pratica slack, procure e encontre seu equilíbrio. 


Fonte: SLACKLINE

Um comentário:

  1. Ficou ótimo o post Nai!!!

    Slackline é completo mesmo!! Trabalha corpo e mente!!!

    Recomendadissimo!!!

    ResponderExcluir