quarta-feira, 31 de julho de 2013

Pose

Recebi alguns pedidos de post e um deles foi o de dicas de pose. Não existem regras, do tipo você tem que posar desse jeito ou daquele outro... Cada um tem que descobrir seus melhores ângulos, procurar referências e entender um pouco da luz que melhor o favorece.

Depois de fazer boas pesquisas de imagens em revistas e sites, passe horas na frente do espelho treinando caras e bocas até descobrir qual lado do rosto é mais bonito, como posicionar o rosto para que o nariz fique melhor. Depois daquela sessão de fotos, peça ao fotógrafo conselhos de quais posições e tipos de postura te favorecem.

Na hora de ir fotografar é bom lembrar:
1.Comunicação: antes de começar a posar, é sempre bom ter uma conversa com o fotógrafo para você se sentir mais a vontade ou entender melhor o que o cliente quer naquele trabalho. Essa conversa vai te deixar mais confortável e confiante.

2. Postura: costas retas, ombros para trás e barriga pra dentro. Cuidado para não ficar sem ar ou com os braços e pernas muito esticados, afinal é sempre bom parecer confortável e natural - a não ser que o fotógrafo diga ao contrário. Sempre deixe um espaço entre tronco e braços, acentuando sua cintura.

3. Mãos: tente mostrar mais os lados e não apenas palma ou as costas da mão.

4. Expressões faciais: depois de ter passado horas na frente do espelho, você já vai saber quais expressões te favorecem, por isso fica mais fácil na hora de fotografar. Lembre dos melhores ângulos do rosto e varie as posições. De frente, de lado, queixo para cima , pescoço alongado e nada de piscar na hora do flash.

Vai treinando que em breve tem mais dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário