segunda-feira, 22 de julho de 2013

Porque psicologia para modelos?

Você saiu de sua cidade e veio para a cidade grande. Tudo ocorre muito rápido. A dura adaptação à metrópole, o relacionamento com sua Agência (que exige seriedade e profissionalismo numa idade em que você era, até então, irreverente), o engajamento no mercado de trabalho, o encontro com  a mídia...

Dúvidas de todos os tipos. E se não der certo? Os estudos foram deixados de lado e o namoro interrompido. A solidão faz tudo parecer pior... E tudo ocorre na adolescência!

Festas, restaurantes, assédio, badalação... O perigo das drogas.

Vêm os testes e a incerteza de ser a escolhida. Às vezes você é tratada mal pelo cliente que mal olha seu book e já a dispensa. Se você reagir pode estar queimada no mercado... E o não, muitas vezes, provoca sensação de rejeição.

Tudo é imprevisível. Não saber sequer o que fará amanhã! Às vezes parece que a Agência não a vende bem. Outras vezes sente-se tratada como objeto...

Realmente, é viver 10 anos em 1! É só comparar duas adolescentes: uma modelo e outra não.

Se você já é TOP, com 21-22 anos, já se vê como veterana. E, no entanto, em qualquer profissão acadêmica seria caloura. Como parar? Quando? O que fazer? Ganhou muita vivência e cultura, mas perdeu o pique para os estudos! Para que área mudar? Você esta preparada?

E o grande vilão da maioria? O peso, ou melhor, AS MEDIDAS?  Você sabia que a psicologia pode ajudá-la a controlar sua fome ansiosa que a leva a engordar?

Sua profissão é sofisticada e exige esforço constante. Quanto maior a competição, melhor preparada psicologicamente você deverá estar. A cabeça deverá comandar o processo para que você seja melhor como modelo e como pessoa.

Compreende o porquê do acompanhamento psicológico?

Texto do Dr. Marco Antonio de Tommaso
Contato: tommaso@terra.com.br | (11) 38879738 | www.tommaso.psc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário