terça-feira, 30 de julho de 2013

Oi,quero ser modelo! #3

O Dr. Tommaso, o psicólogo da modelada, deu nove dicas para as bonitas que estão nessa profissão:

1. Ser modelo é ser exceção, não regra geral. É uma profissão séria, com direitos e deveres. E isto quer dizer responsabilidade!
2. Cuida da sua imagem! Divirta-se, mas não se exponha inutilmente. Uma modelo deve estar no lugar certo na hora certa, pelo tempo certo! Você é sua marca registrada. Cuide dela!
3. Sua equipe é competente e pode fazer muito COM você, mas não POR você. Ela não poderá ir além de sua própria força de vontade.
4. Desenvolva a maior arma do ser humano: o diálogo! Aprenda a falar e…ouvir . Reivindique, mas aceite a orientação de sua equipe !
5. Seja profissional! Responsabilidade, pontualidade e educação não fazem mal a ninguém!
6. Tenha a humildade de aprender uma coisa nova a cada dia. Se você é top, redobre os cuidados! Você sabe como foi difícil subir! Agora... Cair é fácil, muito fácil!
7. Desenvolva uma"insatisfação positiva" de querer mais, de melhorar sempre!
8. Sua profissão é altamente competitiva! Competitividade vem de competência e competência não é algo que a gente tem e pronto! É algo a ser desenvolvido e renovado todos os dias!
9. Cuide da sua parte psicológica! Pesquisas mostram que modelos convivem com níveis de ansiedade superiores aos de jovens vestibulandas de mesma idade. Conheça o que se faz em Psicologia dentro da sua profissão.
Texto do Dr. Marco Antonio de Tommaso
Contato: tommaso@terra.com.br | (11) 38879738 | www.tommaso.psc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário