quarta-feira, 10 de julho de 2013

Oi, quero ser modelo! #1

Sonha em ser modelo e não sabe por onde começar?! Conversando com alguns bookers, montei alguns posts para ajudar quem quer seguir a profissão.

Antes de sair ligando ou mandando email para as agências, pesquise! Pesquise sobre vida da profissão (oi, olha o blog aqui!), sobre as agências, o perfil das modelos (fashion e comercial), e o que mais você lembrar sobre a profissão...

Ser modelo é um conjunto, não é só ser magra e alta. Ter um corpo bonito, sorriso bem cuidado, cabelo bem tratado, simpatia e atitude são diferenciais que vão te ajudar a seguir a profissão. Leve em consideração que ela exige responsabilidade, compromisso, respeito e sacrifícios.


PARTE 1 - AS AGÊNCIAS

Comece fazendo uma lista das agências da sua cidade nas quais você tem vontade de trabalhar e siga as dicas para entrar em contato.

Por telefone:
Ao ligar para agência, seja breve e diga que quer marcar um horário para avaliação. Os bookers estão muito ocupados e já sabem que você ta ligando querendo ser modelo. 

Por e-mail:
O e-mail tem que ser simples e direto, ou você acha que o booker vai querer saber sua história de vida sendo que nunca nem te viu?!

Nada de ir escrevendo Oi bixa, querida, amore ou qualquer coisa do tipo... Intimidades com o booker vêm com o tempo. E nada de ficar perguntando se tem chance, quanto vai ganhar... Porque né?!

Envie por e-mail
Seu nome, seu contatos, sua altura (sem salto, óbvio), suas medidas (busto, cintura, quadril), de que cidade você é e faça um resumo SIMPLES da sua experiência como modelo, contando se já fez algum job ou nunca trabalhou na área...

Não minta nos dados ou medidas: se a agência se interessar eles vão querer tirar suas medidas de novo e aí vai ficar bem chato quando descobrirem que você não tem o 1,80 m que disse ter no email.

Anexe também algumas fotos suas, incluindo de jobs anteriores (se já tiver feito). Mas anexe o material DIRETAMENTE, nada de enviar seu álbum no Facebook... Booker nenhum tem tempo de abrir link e ir procurar suas fotos: eles querem o material na hora.

Obs: Sem chance de enviar o e-mail igual para todas as agências, né?!

Agora é ter paciência para receber alguma resposta, até por que, se você quer ser modelo, vai ter que aprender a desenvolver essa virtude. Caso receba um "Você não é o perfil da agência", "Obrigado pelo contato, mas não estamos interessados" ou qualquer outro tipo de rejeição, não fica perguntando o motivo, é chato.

Fica de olho que em breve tem mais dicas!

Beijos!

3 comentários:

  1. primeiro comentario é meu "modelete"..hahahaha...agora vc sabe quem é nééé?! mandou bem! isso ai!

    ResponderExcluir
  2. eu tenho muita vontade ser modelo eu como que as fazer desfile tem modelo fortinha que nem eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mhayara,
      Tem modelo plus size! Vou escrever sobre para você entender melhor ! :D
      Beijos

      Excluir