domingo, 21 de julho de 2013

Development

O que seria da modelo sem o departamento de desenvolvimento? O trabalho feito com as meninas que chegam na agência, sem nenhuma experiência, é importantíssimo para que os bookers consigam vender a menina e desenvolver sua carreira.

Tudo que aprendi sobre esse mundo fashion agradeço aos e-mails, conversas, puxões de orelhas e risadas que dei com Lucas Bonfim! Por isso, esse post é dedicado a ele e a sua carreira.
Naiara Brás e Lucas Bonfim no backstage do Minas Trend Verão 2014.

A história de ser booker começou quando Lucas tinha 9 anos e brincava com a coleção de playmobil, fingindo ser agente dos bonecos. Na época ele não imaginava que seria uma profissão, mas já sabia que era isso que queria fazer.

"Minha curiosidade sempre foi como as coisas aconteciam, o backstage! Aos 13 anos tive uma amiga que se tornou modelo, entrou para uma agência grande em SP e começou a modelar pelo mundo. Eu achava um máximo e comecei a pesquisar sobre o mundo das modelos. Já cheguei a saber de cabeça qual era o ranking das 50 melhores do models.com! " diz Luquinhas (sim, íntima) durante uma boa conversa, com direito a cafezinho.

Aos 14 anos, quando foi ajudar uma amiga que queria ser modelo, foi convidado a ser scouter em uma agência mineira. Trabalhou la dois anos e depois foi convidado a trabalhar em outra grande agência com filial em BH.

Começou no departamento de material até chegar ao departamento de new faces. Sentindo necessidade de um departamento de desenvolvimento, montou um em 2010 para preparar melhor as meninas.

"Faltava muita preparação, as meninas eram simplesmente lançadas, apenas com o curso básico. Elas precisavam criar estilo, identidade, personalidade! Lembro que todas vestiam regata branca e jeans, parecia uniforme."

Graças ao development, as modelos passaram a ter mais estilo, personalidade e atitude. Hoje é essencial estar bem vestida, saber se comportar e ser profissional.

Com o e-mail lotado, grupo no FB e reuniões na agência, as modelos que Lucas cuida estão ficando cada vez mais bem preparada para o mercado!

Quem quiser ter a chance de trabalhar com Luquinhas, pode ir tentar uma vaga na agência boutique (Joy Models Belo Horizonte), que já contei da seleção aqui.  

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário